Eduardo Coutinho já atuou em organizações de diversos tamanhos e graus de maturidade, como TIVIT, iG, UOL Diveo, Equinix e Itautec
Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação, em cargos de liderança, Eduardo Coutinho é o novo Gerente de Operações da Mandic Cloud Solutions. O executivo chega para agregar uma nova visão à organização.
“A Mandic Cloud Solutions é uma empresa com perfil jovem e tem um histórico de crescimento consistente no mercado. Minha perspectiva é utilizar minha experiência em operações de missão crítica para apoiar a Mandic em seu objetivo de se tornar a maior e mais rentável empresa de computação em nuvem da América Latina”, ressalta Coutinho.
De acordo com a Mandic, após algumas resistências iniciais do mercado, as empresas já estão incorporando soluções em nuvem, migrando ambientes on-premise para este modelo ou até desenvolvendo novas aplicações em modelo de computação em nuvem. Havia um receio dos profissionais de TI em utilizar a nuvem como infraestrutura para aplicações críticas, cenário que hoje está se tornando mais aceito.
Grandes empresas possuem exigências maiores para a qualidade e atendimento do serviço, por esse motivo, a experiência em empresas de maior porte possibilita que o executivo tenha uma melhor visão das necessidades do mercado corporativo e canalize esta experiência atuando para aprimorar e criar mais benefícios para a carteira de clientes, ainda mais em uma empresa com origem e conhecimento do mercado nacional, especialista em cloud.
“Minha expectativa é ajudar a Mandic Cloud Solutions a se fortalecer ainda mais no mercado, combinando a cultura jovem e ágil com as boas práticas de gestão de TI, consolidadas no mercado de IT Outsourcing. Acredito que a combinação desses fatores será importante para que a área de operações ajude a empresa a alcançar novos públicos.”
Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-SP com MBA em Gestão de Negócios pela FIA, Eduardo Coutinho atuou em organizações de diversos tamanhos e graus de maturidade, como TIVIT, iG, UOL Diveo, Equinix e Itautec, passando pelas áreas de Engenharia e Arquitetura de TI, Desenvolvimento de sistemas, Infraestrutura, Projetos, Suporte Técnico e Operações.