O Brasil já é o país com o maior número de fintechs da América Latina. Segundo relatório divulgado no início do ano pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 2018 houve um crescimento de 66% no número de startups que atuam com serviços financeiros, em comparação com 2017. Alcançamos a marca de 380 fintechs brasileiras, dado que só tende a aumentar até o final do ano. Com o mercado aquecido e consumidores ávidos por novos produtos financeiros que a Diin, startup para micro investimento criada em 2018, pretende triplicar de tamanho.

Graças ao apoio da Mandic Cloud Solutions, especialista em gestão de cloud corporativo, foi possível utilizar os melhores recursos da nuvem da Amazon Web Services (AWS) e possibilitar a escalabilidade do negócio que já conta com 50 mil usuários ativos no app. “Foi essencial pensarmos em uma arquitetura de infraestrutura que suportasse o ritmo de crescimento acelerado e, com o apoio do time de especialistas da Mandic Cloud, conseguimos escalar o negócio sem grandes surpresas e com total disponibilidade para nossos clientes”, explica Breno, CTO da Diin.

Segundo a diretora comercial da Mandic Cloud Solutions, Karina Costa, o trabalho desenvolvido desde o início das operações da fintech fez toda a diferença na hora de apoiá-la em seu crescimento. “Terceirizar a gestão de infraestrutura na nuvem não é algo acessível apenas a grandes empresas. Para isso a Mandic Cloud oferece uma gama de ofertas customizadas que variam de acordo com o projeto e com o tamanho do negócio”, esclarece.

Para a profissional, as startups e fintechs contam com a vantagem de nascerem digitais, porém com uma equipe reduzida de trabalho que precisa estar focada quase que integralmente no core business. “Tínhamos o desafio de ajudar a Diin a operacionalizar o produto para que ele fosse lançado o quanto antes no mercado. Nosso grande diferencial foi dar o apoio e suporte necessários para que a fintech se sentisse segura com sua operação”, afirma Karina.

Com uma infraestrutura 100% baseada em código e arquitetura em microsserviços, a Diin possui contrato recorrente de sustentação do ambiente AWS com a Mandic Cloud Solutions. O trabalho de melhorias, segundo Breno, é contínuo e garante competitividade para a empresa. “Estamos sempre pensando em formas de otimizar os recursos na nuvem, além de realizar provisionamentos de novos serviços a fim de oferecer a melhor experiência aos nossos usuários”, complementa.

Disponível em: http://www.executivosfinanceiros.com.br/ti/fintech/7735-fintech-diin-terceiriza-gest%C3%A3o-de-infraestrutura-na-nuvem-da-aws-para-crescer.html

Outros links: http://www.datacenterdynamics.com.br/focus/archive/2019/09/fintech-diin-terceiriza-gest%C3%A3o-de-infraestrutura-na-nuvem-da-aws

https://ipnews.com.br/fintech-terceiriza-gestao-de-infraestrutura-na-nuvem-da-aws-para-crescer/

https://www.channel360.com.br/fintech-diin-terceiriza-gestao-de-infraestrutura-na-nuvem-da-aws-para-crescer/